sábado, diciembre 03, 2005

Isso aqui é um pouquinho de Brasil...

Pode parecer clichê, mas é mais pura verdade: brasileiro não tem igual. Olha, não querendo ser ufanista e essas coisas, mas quando brasileiro se junta, é pura alegria.
Digo isso porque nesse último sábado minha prima Pat e seu namorado Martin fizeram uma festa de final de ano na casa deles.
Vamos dizer que 20% dos presentes eram brasileiros, muitos ainda não se conheciam entre si. E 5 minutos bastaram pra nos juntarmos na bancada, fazermos boas caipirinhas, caipiroskas, batidinhas e afins, contarmos histórias engraçadas, compartilharmos experiências, darmos muita risada... Mais que nunca, me senti em casa.
Em certo momento, os músicos presentes - todos argentinos, diga-se de passagem - se juntaram numa batucada coletiva, com pandeiros, tambores improvisados, sinos e etcs., e o resultado foi que nos esbaldamos de cantar Clara Nunes, Zeca Pagodinho, Luiz Gonzaga... escutar uma sala com 80% de estrangeiros cantando: "é água no mar... é maré cheia ô, mareia ô, mareia..." foi algo indescritível: uma autêntica roda de samba brasileiro em território portenho.
Tudo isso me fez pensar que, para se estar no Brasil, não é preciso estar no Brasil. O clima e a energia do nosso país nós os carregamos para onde quer que seja. Por isso cada vez mais tenho a certeza de que, aonde quer que eu esteja, sempre vou dar um jeito de estar no meu país.
Aí vão algumas fotos tiradas na noite.

Eu, minha prima Pat ao centro, e Ana Paula, brasileira que vive aqui em BsAs.


Balcão das caipirinhas - Analía, Hernan, Pat, Ana e eu


Batucada e samba no pé


Batucada

No hay comentarios.: