martes, diciembre 06, 2005

Monsters Inc.

Que o povo argentino é bonito, isso todos já sabem. Mas agora chegou a vez de eu cumprir meu papel de mulher e soltar um pouquinho de veneno. Vou contar-lhes o lado obscuro da mulher argentina.

O título desse post não é exagero, não. Aqui, é muito comum nos depararmos com um verdadeiro show de horror. Ressalto que esse post é fruto de conhecimento empírico, do famoso: "meninos, eu vi!!"; ninguém me falou, ninguém me contou, eu mesma experimentei a visão do inferno.

Bom, se por um lado a mulher argentina é quase sempre magra, tem cabelos lisos, enfim, tem tudo para parecer-se uma modelete, por outro lado existem as:

botocadas: o fenômeno botox também chegou aqui. Caminhando pela rua, é fácil encontrar mulheres com cara de peixe, de tão bocudas e sem expressão;

repuxadas: um dado importante é que a Argentina é um dos países em que a cirurgia plástica é mais acessível à população. Só que tem gente que quer aproveitar ao máximo, e aí exagera na dose. É pele repuxada daqui, pálpebra levantada dali, e um resultado monstruoso. Mulheres com expressão de um constante susto.

curtidas pelo sol: a cidade de Buenos Aires não tem praia mas o povo é viciado em sol. Por isso, quando faz tempo bom as praças e parques ficam cheios. Só que me parece que parte das mulheres se esquece de um elemento fundamental: filtro solar. Aquela canção "use filtro solar" agora faz mais sentido do que nunca para mim. Os efeitos do sol nas peles de algumas mulheres resultam em peles manchadas, sem elasticidade, e com uma coloração de "carne curtida". Terrível.

anoréxicas: quando eu li uma matéria que dizia que a Argentina era o segundo país com o maior índice de anorexia, fiquei impressionada. Mas quando eu comecei a ver com uma certa freqüência mulheres anoréxicas, aí eu fiquei chocada. É sério, já cruzei diversas vezes com mulheres que me deram a sensação de que se eu desse um tapinha nelas, quebraria algum osso.

híbridas: assim como escrevi no post sobre os mullets, as mulheres também podem ter características de uma ou mais categorias. Uma mulher curtida pelo sol e com a pele toda repuxada. Ou uma que tem a boca maior que a da Daniela Cicarelli e é mais magra que a Sandy. E por aí vai...

E, antes de finalizar, um comentário importante: para aqueles que pensem, "nossa, como a Ana é maldosa", repito: tudo isso é fruto de OBSERVAÇÃO! E em momento algum generalizo minhas conclusões. Existem mulheres maravilhosas aqui. Mas que a Argentina tem suas monstrinhas, isso tem.

Besos.

1 comentario:

Andy grey dijo...

Mmm.. monstrinhos ha em todos lados. Más acho que isso que dissem que a mulher argentina é a mais linda do mundo nem é tao certo, porque com tanta cirurgia nem custa.
Mais, debo ser honesta, aqui na minha cidade (La PLata, a provincia de Buenos Aires) a veces é ate deprimente sair (nem falar de ir a comprar roupa, um trabalho quase imposivel) tem mulheres MUITO lindas que se desvivem para isso, para se "manter" lindas: todo o dia no cabeleireiro, no gym, fazendo dieta y sempre sempre (até pra ir no mercado) arrumadisimas y maquiadas!.

Beijo