miércoles, septiembre 21, 2005

É primavera...

Nunca vi a primavera ser tão festejada. Hoje, 21 de setembro, primeiro dia da estação, é feriado em Buenos Aires. Os estudantes não têm aula, a cidade fica mais colorida e alegre, exatamente como pede a ocasião.

As pessoas ficam nas praças, lotam os parques, bares, sorveterias, compram flores para presentar os amigos, familiares, e para colocar em casa. Por isso as bancas de flores (eu adoro isso, elas estão por toda a parte), aumentam a oferta e enchem as calçadas de cor e cheiro bom. Eu, claro, não poderia fugir à regra e comprei um raminho de “fressias” (aí na foto) para enfeitar o meu apertamento.

O tempo também colaborou. Hoje fez um dia lindo, sol, céu azul, um certo calorzinho durante à tarde mas que agora já foi substituído por um friozinho gostoso.

Realmente um dia simples mas que vai ficar marcado... e eu acho que pra mim o primeiro dia da primavera nunca mais vai ser o mesmo.

No hay comentarios.: