miércoles, septiembre 14, 2005

La ciudad


Buenos Aires é uma cidade encantadora. De verdade, acho que dificilmente uma pessoa que a conheça não se encante, por um motivo ou outro.

Mas quando se passa algum tempo aqui, é possível notar com mais precisão o que exatamente há de tão encantador nessa cidade. Pode ser por motivos bons, inusitados, às vezes até mesmo incompreensíveis.

Para mim, que sou de São Paulo, uma cidade onde se tem de tudo o que há de mais moderno, viver em Buenos Aires significa entender como a modernidade pode conviver com a nostalgia.

Porque uma das minhas primeiras impressões sobre Buenos Aires é que ela é uma cidade nostálgica. Parece que se ouve um tango cheio de lamento o tempo inteiro, bem ao fundo, mesclado com sons de risadas, choros de crianças, buzinas de carros, gritos de protestos, pedidos de ajuda, homens cantando na madrugada. A poesia está nos buenos aires.

Bom, para esse tópico não ficar muito extenso, vou dividi-lo em subtemas que escreverei mais para frente: os prédios e apartamentos, as ruas, os carros e por aí vai.

Por ora, deixo com vocês 2 fotos que tirei numa caminhada pelas calles porteñas, para tentar passar um pouquinho desse clima...

No hay comentarios.: