jueves, septiembre 08, 2005

O começo de tudo

Antes de falar da vida aqui em Buenos Aires, acho importante falar sobre o começo disso tudo. Afinal, ainda não sou tão "porra-loca" para chegar ao ponto de decidir de um dia para o outro que iria morar na Argentina.

No final de 2004, o Banco Santos sofreu a intervenção do Banco Central. Todos os negócios diretos e indiretos da instituição, pararam completamente. A BrasilConnects, braço cultural do banco, sofreu diretamente com a falta de recursos financeiros provenientes do banco e, alguns meses mais tarde, estaria fechando as portas... Tudo seria apenas uma notícia de jornal se eu não fosse a Coordenadora do Programa Educativo da BrasilConnects, e visse, de uma hora pra outra, meu emprego indo pro saco...

A partir daí tive que tomar uma decisão: escolher ficar desesperada por não ter mais meu emprego, ou aproveitar a situação para efetivar as mudanças que eu já sentia que estavam vindo. E, por isso, decidi que 2005 iria ser o ano da transformação. Deixei, por opção, muitas coisas para trás e busquei um novo sentido pra minha vida pessoal e profissional. Aceitei trabalhar num projeto de uma exposição de forma autônoma, fato que me fez amadurecer muito. Vendi meu carro buscando um novo tipo de cotidiano, menos preso ao trânsito infernal e mais ligado ao caminhar. Abaixo à preguiça! Decidi me aprofundar cada vez mais no tema da integração cultural latino-americana. Abaixo a ditadura cultural dos Estados Unidos! E, com isso, decidi que teria que falar (bem) o espanhol.

E já que o tempo era de mudança, tinha que mudar de lugar, de ares. Tinha que buscar uns bons ares...

1 comentario:

anaaleixo dijo...

Carol, valeu pelas palavras! É sempre bom ter o incentivo dos amigos.
Um super beijo,
Aninha