martes, septiembre 27, 2005

La noche del diez... nota zero.

Ontem, pela primeira vez, vi o novo programa do Maradona, “La noche del diez”. A intenção era vê-lo por inteiro, mas não rolou. É muito ruim. Tão ruim que chega a ser engraçado.

Primeiro que o Maradona me lembra a Alicinha Cavalcanti. Cheirou tanta cocaína na vida que agora tá estragado de vez. Fala efusivamente, dá uns berros absurdos, sorri de uma maneira meio neurótica, às vezes olha para as câmeras com a mesma expressão que ele tinha depois que fez um gol numa copa (acho que na de 98), quando logo depois foi detectado o uso da cocaína. Juro, foi a visão da Alicinha Cavalcanti versão masculina.

O programa em si é uma mistura de Domingão do Faustão com Programa da Hebe. O co-apresentador é o Sergio Goycochea (para quem não se lembra, ex-goleiro da seleção argentina). Milhares de dançarinas fazem coreografias ridículas, e umas associações mais que forçadas para apresentar os convidados. Por exemplo, ontem, uma das convidadas era uma modelo-apresentadora daqui. O Maradona a apresentou como “a mulher que tem as pernas mais longas da Argentina”. Antes que ela entrasse no palco, umas dez modelos-dançarinas entraram no palco em cima de pernas de pau, como se estivessem numa passarela. O outro convidado era um ator que, segundo o apresentador, era o homem ideal para se casar. Pois antes que ele entrasse no palco, surgiram mais umas dez dançarinas vestidas de noiva com uma coreografia beeem fraquinha. E por aí foi.

Mas o que me chamou a atenção é que o “La noche del diez” não me pareceu um programa para o público em geral apresentado pelo Maradona. É um programa para o Maradona que o público em geral gosta de ver. Tudo gira em torno dele, os convidados se rasgam em elogios para ele, ele entrevista os próprios amigos e ex-companheiros (ontem, por exemplo, estava lá o Caniggia – que por sinal está parecendo um cachorro de rua), o que acaba enchendo o saco.

Mas o que é indiscutível é que o cara tem mais poder aqui que qualquer presidente. E essa é a diferença entre a relação do argentino com o Maradona e da relação do brasileiro com o Pelé. Eu acho que o Pelé foi melhor que o Maradona, mas o Pelé está longe de ser o ídolo da minha vida. E aqui é exatamente o contrário.

O fato é que 15 minutos de programa já me bastaram. Mais do que nunca, como apresentador de televisão, Don Diego é o melhor jogador de futebol do mundo.

No hay comentarios.: