miércoles, abril 25, 2007

Drexler + Moska


Ontem tive a oportunidade de ir ao único dia de apresentação do Jorge Drexler aqui em Santiago. Eu, que como muitos, só o conheceu depois do Oscar, fiquei supresa com o tremendo show que ele comandou. Gosto muito das suas músicas mas tinha a impressão de que seria um show morno. Bem, foi só impressão mesmo.

Esse uruguaio é MUITO BOM. Conquistou o público de cara com muita simpatia e um senso de humor único. A banda era formada por músicos que, como ele, eram lindos e super competentes, os arranjos misturavam sem pudor música eletrônica vinda de um Macintosh com instrumentos clássicos como violino e contrabaixo. Sem dúvida um dos momentos mais marcantes foi quando Drexler cantou à capela "Al otro lado del rio" (que bom seria se o Antonio Banderas estivesse vendo...). Além disso, outros pontos altos:

Bem ao estilo "banquinho e violão", ele cantou lindamente "A Rita" de Chico Buarque num português encantador, e em seguida emendou para "Don de fluir" numa levada bossanovística impecável. Quase chorei.

O dueto com Paulinho Moska. Sim, o Moska fez a abertura do show cantando sozinho 3 músicas e voltou ao palco para dividir mais 2 canções com Drexler. Sensacional, o público adorou, e o Moska se demonstrou extremamente simpático (e eu que nunca fui muito sua fã, queimei minha língua).

No final, já no segundo bis, todos estavam extasiados - público e músicos. Terminada a última música eles se abraçavam, pulavam, tiravam fotos do teatro lotado com suas próprias câmeras, como se estivessem atrás das cortinas. Mas estavam ali, para todo mundo ver e se emocionar.

Hoje o Moska faz um show individual num Centro Cultural aqui da cidade. Tomara que os chilenos se rendam aos seus encantos como eu também me rendi.

Ao final, a soma Drexler + Moska foi surpreendente e inesquecível.
obs - para ver meu texto sobre esse show no Zancada, clique aqui.

1 comentario:

paloma dijo...

Yo estuve con ellos después del recital!!! fue genial!!! la historia en mi blog