martes, abril 03, 2007

Club da Luluzinha Chile

O "Clube da Luluzinha do Chile"

Pra você que, como eu, já estava meio de saco cheio do Orkut, realmente há que admitir que ele serve pra muitas coisas boas. Uma delas foi fazer uma comunidade de "luluzinhas no Chile", que reúne somente mulheres que vivem aqui. Pode parecer meio bobo, mas vocês não fazem idéia a diferença que faz conhecer outras mulheres que estão aqui, algumas pelo mesmo motivo que eu, outras por razões totalmente distintas. Mas o que nos une é estarmos vivendo fora do Brasil, sentirmos falta dos amigos e da família, sofrermos um pouquinho com um povo que às vezes se mostra fechado e desconfiado, mas não desistirmos de melhorar cada vez mais nossa vida.


Sábado passado fizemos o primeiro encontro oficial do "Clube da Luluzinha do Chile", no salão do prédio de uma das meninas. Imaginem cerca de 30 mulheres, brasileiras, sendentas por conversar em português, dar risada, fazer fofoca, falar mal dos homens, dos chilenos, das chilenas... o porteiro do prédio, coitado, não tava entendendo nada, parecia barata tonta.


Mas foi muito bom. Cada uma contou suas histórias, uma mais interessante que a outra. E o que ficou foi o desejo de continuarmos nos encontrando, matando as saudades desse nosso país que tanto amamos, e podermos contar com "gente como a gente".


PD - às minhas amigas de sempre e para sempre: nada substitui vocês!!!

3 comentarios:

Fred Neumann dijo...

Querida Aninha,

Tô imaginando a vontade que a turma luluzística fica de falar palavrão em português, trocar culturas, reforçar a cultura brasileira pra ela não ficar esquecida, hehehe!
Já tive isso algumas vezes, né...quando a brasileirada se encontra, sai de baixo, hehehe!

beijocas,

Fredão e família crescente

Anónimo dijo...

Papo,

Sabia que aqui também existem as Luluzinhas de Barcelona?...Eu ainda não compareci, até porque fiquei sabendo da existência não pelo orkut, mas por uma amiga brasileira daqui.

Não vejo a hora de conhecer as lulus daqui ;-) mas de fato, as titulares, são insubstituíveis.

Beijocas,

Róni

Alejandro Herrera dijo...

Oi , sou um chileno que mora em Brasil , ja 2 anos , agora estou por Floripa . Achei bem bacana seu club , pq imagino os brasileros com tem q sentir a falta de suas coisas , mmm , de sair e achar um barzinho na esquina , um salgadinho com um suco de frutas q nao tem em Chile ... o carioca q nao tem Copa ou prainha em Recreio, o nordestino com as praias quentinhas q estao muito longe do frio do Pacifico. Tudo isso faz sentir essa saudade e por tal razão , parabens por fazer esse club.... As chilenas fazem disso uma costume tambem hehee, beijao