jueves, agosto 09, 2007

Novela chilena para brasileiro ver



Uma das coisas que mais faz sucesso por aquí é a novela brasileira. Imaginem vocês qual não foi minha cara ao ouvir o Claudio dizendo, quando viu uma foto da Maitê Proença, “é a ‘DONHA BÊICHA’!!!” Ou então quando estavam passando América e ele viu a Cristiane Torloni, e disse: “eu estou reconhecendo essa atriz... é A GATA!” Pois é.

Mas eu, que pensava que nós brasileiros éramos mestres em fazer novelas boas, mordi minha língua quando começaram a passar a nova novela noturna da TVN (o canal nacional), chamada “Álguien te mira”. No começo não dava nada por ela, sabia que seria algo meio de suspense, mas fiz a besteira de começar a vê-la todos os dias.

A história é tudo o que uma criança não pode ver: um assassino em série cuja marca registrada é matar mulheres solteiras, entre 30 e 35 anos, mães, e que ao final retira o coração das suas vítimas. Cenas de mortes com serras elétricas, sangue, muito sangue. Momentos picantes, que deixariam qualquer Gilberto Braga no chinelo (e eu que pensava que brasileiro é que era liberal!!!). Um grupo de amigos médicos e que são sócios de uma clínica oftalmológica: um deles trai a mulher com a cunhada, outro é viciado em cocaína, e outro é nada menos que o próprio assassino.

Sim, ao contrário da maioria das novelas, nas quais os assassinos são descobertos nos últimos capítulos, nessa, o autor revelou quem era o “bandido” na metade da história. Ainda por cima, a mocinha da novela, uma delegada que estava investigando os assassinatos, foi morta no meio do caminho, contradizendo todas as minhas expectativas.

Conclusão: agora os espectadores sabem de tudo enquanto que os demais personagens não, e vamos acompanhando os passos desse psicopata, e como os outros vão descobrindo as pistas.

A novela já está chegando aos momentos finais e a verdade é que virou praticamente um vicio para muita gente. Eu sempre vejo no primeiro horário, das 22h às 22h45, mas se eventualmente perco… espero até a 1am, quando reprisam o capítulo. E quando não tenho sono, vejo nos dois horários. Pois é, quem diria que os chilenos, consumidores fiéis da novela brasileira, fossem fazer uma novela digna do padrão Globo. Talvez até melhor.

2 comentarios:

Unknown dijo...

Olá Ana!

Muito massa seu blog.

Ainda não fui ao Chile, mas Santiago é certamente um dos lugares fora do Brasil que mais tenho vontade de ir.

Pena não ter conseguido acompanhar essa novela... O sinal web da TVN é horrível... Mas em compensação sou ligado no Canal 13, no Telecanal e no CHV.

Todo dia fico na dúvida em decidir entre as reprises de Da cor do pecado (Globo) ou Belissína (no Canal 13).

A Jueza (CHV) e os "faranduleros" Alfobra Roja (13) e SQP (CHV) também está entre meus favoritos. Quem tem medo de Pâmela Jiles??? rssssssss

Abraços e sucesso no Chile.

Nando dijo...

Olá Ana Paula! estive lendo seus relatos sobre o Chile.Gostei muito.Sou brasileira,paraense,ne chamo Valdenice e sou Odontóloga.Estou noiva de um chileno e casaremos ainda este ano e irei morar em Mellipila junto a meu hijo de 14 anos.Gostaria de obter informações de como revalidar diploma e como os Chilenos recebem os brasileiros em seu mercado de trabalho.quero obter uma visão através de uma brasileira.Espero que tenhas um tempinho para responder-me.Abraços e que Dios te Bendiga.Valdenice Duarte.