martes, julio 20, 2010

La Vega


La Vega é o equivalente ao Ceasa de Santiago. Se você quiser conhecer a fonte das delícias dos principais restaurantes da cidade, tem que ir lá.
Sábado passado eu visitei a Vega pela primeira vez. Aproveitei o feriadao e fomos de metrô, e com tempo. Entrar lá é entrar num mundo cheio de misturas, sabores, cores, aromas. A Vega é povao, é grito dos comerciantes, é oferta de última hora. É conhecer comidas que você nem imaginava que existiam. Milho preto? Pois é, tem lá. Ao mesmo tempo é reencontrar sabores do Brasil. Mandioca fresquinha? Lá também tem.
Eu recomendo ir à Vega para quem quiser conhecer bem Santiago. Nao tem frescura, nao tem salto alto, nao tem roupa bonita. É botar um jeans, uma camiseta, tênis e pochete. E se quiser aproveitar a oportunidade, leve um bom carrinho de feira para levar do bom e do melhor, minha senhora!!

domingo, julio 04, 2010

Adoro as árvores de Santiago



Uma das coisas mais lindas de Santiago sao as árvores. Se bem ainda há um déficit grande de vegetaçao, para quem viveu em Sao Paulo uma das coisas que mais chama a atençao em Santiago é a quantidade de árvores.
Passear pela cidade pode ser muito mais lindo se você prestar atençao nas diferentes espécies que estao pelas ruas e praças. Especialmente no outono, e começo do inverno, o espetáculo é ainda mais bonito, com um verdadeiro show de tonalidades, que vao desde o coral, laranja, vermelho, amarelo e verde. Essas fotos eu tirei aqui perto de casa e dá pra ter uma idéia da beleza que sao essas nossas companheiras urbanas.

E a Cordilheira...


Em Santiago, por mais que você esteja acostumado à vista da Cordilheira, ela sempre vai te surpreender com uma apariçao ainda mais linda. Esse foi um presentinho depois de alguns dias de chuva.