viernes, enero 05, 2007

Año Nuevo


DSC05460
Originally uploaded by anapaula_aleixo.


FELIZ AÑO A TODOS!!!
Esse foi meu primeiro Reveillón fora do Brasil. Já estava meio preparada para as diferenças, a começar pelo nome - você fala Reveillón e eles não entendem nada (precisam aprender francês haha). Além disso, aqui não tem nada disso de se vestir de branco, pular 7 ondas... em compensação tem uma tradição que eu achei bem curiosa: tem gente que um pouco antes da meia-noite dá uma volta no quarteirão com uma mala de viagem, para que o ano venha cheio de viagens... imagina a cena.
Bom, voltando ao tema: fiquei feliz que fomos a Viña del Mar, pois passar o Reveillón na praia é outra coisa. Fomos eu, Claudio, Darío e um casal de amigos, Álvaro (Perico) e Dafne.
Foi um fim de semana regado a muito vinho e mantido a muito churrasco, como gostam os chilenos.
No dia da virada fomos para Valparaíso, cidade vizinha a Viña, para ver os fogos de artifício. Como precisávamos de emoção, a saída de Viña, que havíamos programado para as 22h30 (já que teríamos que pegar estrada), só aconteceu às 23h15. Imaginem o meu desespero com a possibilidade de passarmos o Reveillón em plena estrada... Bom, mas por sorte chegamos a Valparaíso às 23h45 e fomos direto a um escritório que ficava no 15º andar, de frente para o porto, onde haveria o show de fogos.
As ruas estavam cheias, as pessoas comemoraram bastante, a queima de fogos foi linda e aconteceu por toda aquela região litorânea, desde Valparaíso até Con Con (como se fosse desde Maresias até Juqueí (guardadas as devidas belezas).
Mas realmente é uma sensação estranha passar o Reveillón fora do Brasil. Apesar de ter feito todas as minhas mandingas, estar vestida 100% de branco (acho que pensaram que eu era uma médica de plantão), ter pulado 7 ondas no dia seguinte (e quase ter congelado meus pés) e de estar ao lado de gente que amo, não tem jeito: Reveillón é no BRASIL.

Aí vai um videozinho que fiz da queima de fogos (que durou 20 minutos). Para ver todas as fotos, do Natal no Brasil e do Reveillón no Chile, basta clicar na foto acima.

4 comentarios:

Anónimo dijo...

Aninha linda...
Tão feliz em te ver feliz!
Feliz Aña Nueva... (é assim?)
Mil beijos e take care!
Carol

Anónimo dijo...

Aninha!!!
Amei as fotos estão lindas!!!
Muita sorte e felicidades nessa sua nova vida, nesse novo ano!!!
Bjs
Simone

Antonio Lino dijo...

Ano novo é brasil! Aninha é brasil!

Fred Neumann dijo...

Aninha é Brasil! Lino é Brasil!
Desconhecido é Brasil no Chile, hehehe!

Beijocas,

Fred